Pedalando Contra a Pólio movimenta cidades do Distrito 4630
Os rotarianos desempenham um papel fundamental nas campanhas de multivacinação contra a pólio, demonstrando o comprometimento e o impacto positivo que organizações e indivíduos podem ter na erradicação de doenças em todo o mundo.
O Rotary International, em colaboração com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a UNICEF, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) e outras organizações, iniciou a campanha "Pólio Plus" em 1985, com o objetivo ambicioso de erradicar a pólio globalmente. Desde então, os rotarianos têm se dedicado incansavelmente a essa causa nobre.
No dia 24 de outubro, celebramos o Dia Mundial de Combate à Pólio e ao longo do mês, diversos Rotary Clubs se uniram em suas cidades para chamar a atenção da população para esta luta, através do Pedalando contra a Pólio.
A principal ação dos rotarianos nas campanhas de multivacinação contra a pólio envolve a mobilização de recursos, financiamento e conscientização. Eles arrecadam fundos substanciais para a compra de vacinas e apoiam as atividades de imunização, incluindo a logística necessária para alcançar comunidades remotas e vulneráveis.
Também se envolvem na educação pública, dissipando equívocos em relação às vacinas e garantindo que as pessoas entendam os benefícios de proteger as crianças contra a pólio.
O governador distrital Paulo José dos Santos frisa a importância do rotariano continuar a luta para aumentar os índices de vacinação em todas as cidades do Distrito.






